terça-feira, 23 de agosto de 2016
Terço dos Homens - 4 Anos
No dia 23/08/2016 a Igreja Jesus Eucaristia comemorou os quatro anos do Terço dos Homens. A Santa Missa foi celebrada pelo Monsenhor Gustavo Auler auxiliado pelo Diácono Hélio Júnior, acolhendo a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima Rainha de Todos os Santos. Durante a Homilia o Diác. Hélio recordou o nascimento do movimento e o nosso saudoso Sr. Oswaldo, que coordenou brilhantemente esse início. Hoje a direção está a cargo do nosso amigo Luiz, filho do Sr. Oswaldo, que com muito carinho conduz o Terço dos Homens da Igreja Jesus Eucaristia.
Clique na imagem para ver as fotos.
quarta-feira, 10 de agosto de 2016
Jantar na Lapa
No dia 10/08/2016 os assistidos da SSVP (Vicentinos) da Igreja Jesus Eucaristia, acompanhados pelo Pároco, Mons. Gustavo Auler e pelos Agentes Vicentinos, guiados pelos amigos da Empresa Visão Mundial - Pelas Crianças, foram agraciados com um jantar oferecido por Massimo Bottura, Chef do restaurante eleito como o melhor do mundo em 2016, na inauguração de seu restaurante no bairro da Lapa.
O italiano Massimo é o idealizador de um projeto na Itália que alimenta a população menos favorecida a partir de doações de supermercados e grandes empresas, e tenta trazer esse mesmo projeto para o Brasil. O jantar dessa noite foi feito pelos famosos Chefs Andrea Berton, e Davide Oldani, e sua brilhante equipe, contando com integrantes do programa MasterChef da Rede Bandeirantes.
O restaurante recebeu o nome de RefettoRio Gastromotiva, sendo parceria entre Massimo e a organização brasileira Gastromotiva, comandada por David Hertz, que se dedica à capacitação de jovens carentes para trabalhar em restaurantes.
O projeto tem também apoio de diversas parcerias voluntárias: a Prefeitura do Rio cedeu o terreno - Rua da Lapa, 108 -, o escritório Metro Arquitetos fez o projeto do restaurante, os irmãos Campana desenvolveram o mobiliário, Vik Muniz e Pas Schaefer, a cenografia.
A ideia inicial é trabalhar a partir de doações vindas das empresas ligadas às Olimpíadas. Terminada a Olimpíada e a Paralimpíada, o restaurante passa ao comando de Chefs e equipes de salão formados pela Gastromotiva e vai operar em dois formatos: no almoço, abre ao público, que paga pela refeição. À noite, fica reservado às pessoas carentes e será gratuito. Quer dizer, o cliente pagante vai ajudar a subsidiar o jantar de pessoas carentes. O modelo já tem um simpático bordão: pague o almoço e deixe o jantar. O RefettoRio será também um restaurante-escola, que vai oferecer aulas, oficinas e workshops para formação de profissionais de gastronomia.
Assinar:
Postagens (Atom)