Nossa igreja tem a honra de ter como padroeiro Aquele que é o centro de toda a vida cristã, o próprio Cristo sacramentado. A festividade de Corpus Christi, vem do latim que significa "Corpo de Cristo" celebra o sacrifício de Jesus Cristo por toda a humanidade, a entrega do seu corpo e sangue por nós.
Todas as nossas ações são voltadas e realizadas para Jesus Cristo, o que nos une integralmente em um só caminho. Nosso serviço, entrega e devoção não é para nós individualmente, mas nada faria sentido também sem as pessoas que se esforçam para segui-lo e adorá-lo no coração e em verdade.
Vivemos ainda sob o cenário do vírus da Covid-19, mas essas fotos servem de lembrete para mostrar que a igreja segue viva devido as pessoas que se voltam para buscá-la. Nossa capela passa por transformações e tudo é realizado com muito esforço e dedicação. É um ato de coragem sair de casa com o vírus rondando por aí, temos medo pela nossa vida. Mas nós precisamos de Cristo e ele precisa de nós. E é por isso que nos voltamos para Ele.
Não seríamos nada sem o Corpo e Sangue de Cristo. E a Igreja Jesus Eucaristia, a igreja mais perto de você, não faz esse trabalho sozinha. São muitas pessoas por detrás de um único ideal, cada um contribuindo e ajudando da sua forma, fazendo o possível e o impossível para Jesus continuar vivo e atuante no mundo, por meio de nós. Do esforço diário do nosso Sim para Ele.
As fotos vão revelar as pessoas e o trabalho realizado na missa das 10h no dia da festividade de Corpus Christi com o Padre Damião. Ninguém passa despercebido e nada é em vão, a pastoral da acolhida e os voluntários por tomar conta da higienização do ambiente, a equipe de transmissão ao vivo da missa, a equipe da música, os leitores, nossa ministra da eucaristia, o serviço ao altar de um único coroinha. O pessoal da equipe de festa que se organizou e preparou as quentinhas de empadão e bolo de aipim, pois não podemos nos juntar em uma festa externa com as nossas barraquinhas. Com todo dinheiro arrecadado para a construção da nossa igreja. E nada seria possível sem as pessoas da nossa comunidade, de um modo geral, buscando comparecer às missas, mesmo com o limite de pessoas, são o esforço e o lembrete de que a nossa igreja continua viva por meio de nós.
Jesus Cristo é a razão de tudo isso, mas ele também precisa de nós, do nosso trabalho, esforço, devoção e da nossa presença indo buscá-lo.
Que continuemos em frente, com força e fé. Nossa igreja é um lugar muito especial e nós precisamos uns dos outros. Do carisma e do jeito de cada um, juntos nós sempre seremos um só.
Clique na imagem abaixo para ver as fotos: