quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Viva Nossa Senhora!



A 13 de Maio de 1917, três crianças apascentavam um pequeno rebanho na Cova da Iria, freguesia de Fátima, Portugal. Chamavam-se Lúcia de Jesus (10 anos), Francisco (9 anos) e Jacinta Marto (7 anos).

Por volta do meio dia, depois de rezarem o terço, viram uma luz brilhante. Olharam então para cima de uma azinheira e viram uma "Senhora mais brilhante que o sol", de cujas mãos pendia um terço branco. Essa foi a primeira de seis aparições da Virgem de Fátima a essas crianças.

Na última aparição, a 13 de outubro de 1917, estando presentes cerca de 70.000 pessoas, a Senhora disse-lhes que era a "Senhora do Rosário" e que fizessem ali uma capela em sua honra. Depois da aparição, todos os presentes observaram o milagre prometido às três crianças em Julho e Setembro: o sol, assemelhando-se a um disco de prata, podia fitar-se sem dificuldade e girava sobre si mesmo como uma roda de fogo, parecendo precipitar-se na terra.

Desde 1917, não mais cessaram de ir à Cova da Iria milhares e milhares de peregrinos de todo o mundo, hoje num montante anual de cinco milhões.

Nesse 13 de outubro a Igreja Jesus Eucaristia celebrou uma missa em honra a N. Sra. de Fátima, nossa copadroeira. Foi presidida por Mons. Gustavo Auler auxiliado pelo Diác. Hélio Júnior. Ao final da celebração as crianças da catequese encenaram a coroação de Nossa Senhora. Que a Virgem de Fátima abençoe e proteja a todos.

Clique na imagem para ver as fotos.