O Santo Rosário: O Rosário é uma das orações mais antigas da Igreja Católica, com origem no século XIII. Naquela época, os monges utilizavam as pedrinhas para contar suas orações diárias. Com o passar do tempo, essa prática foi se tornando cada vez mais popular e, no século XV, o Terço, que é a terça parte do Rosário, já era uma oração muito difundida entre os fiéis. O Terço é uma oração simples e popular. Saudamos e louvamos Nossa Senhora, Mãe de Deus e nossa, de forma carinhosa e confiante.
O Terço Missionário: Ele foi criado em 1951 por Monsenhor Fulton Sheen (1895 - 1979), ano em que foi nomeado bispo auxiliar na Arquidiocese de Nova York. Ele criou a ideia enquanto era Diretor Nacional das Pontifícias Obras Missionárias nos Estados Unidos. Não demoraria muito para a novidade chegar às mãos do Papa João XXIII, que diariamente dedicava o Terço Missionário à humanidade em todos os continentes.
As cores do Terço Missionário: O Terço é formado por cinco dezenas. Cinco são também os continentes do mundo. Ele escolheu uma cor para cada Continente que, de alguma forma, recorda suas características. Ao rezar cada dezena pede-se por todos os que vivem nesse Continente. A originalidade do Terço Missionário é o encontro na oração com todos os povos, raças e culturas do nosso planeta.
Na Igreja Jesus Eucaristia as catequistas se reuniram com algumas pessoas da comunidade para rezar o Terço Missionário por todos os povos do mundo.
Clique na imagem para ver as fotos.