Tríduo é a preparação espiritual feita por três dias de orações para realização de algum evento.
A Igreja Jesus Eucaristia está se preparando para a festa do seu padroeiro com orações em Sua honra, pedindo uma graça especial mediante um tríduo de preces de intercessão. Esses três dias formam uma unidade. Cada dia é completo, mas deve ser visto como parte do todo. Esse ano agradecemos pelos avanços na construção do novo templo e pedimos pela conclusão do telhado.
Ao final das missas foram vendidas canjica (primeiro dia), caldo verde (segundo dia) e sopa de ervilha (terceiro dia).
No primeiro dia a Santa Missa foi presidida pelo Pe. Wagner Fernandes Marques da Silva, concelebrada por Mons. Gustavo José Cruz Auler, auxiliados pelo Diác. Hélio Pereira Machado Júnior.
No segundo dia a Santa Missa foi presidida por Mons. Gustavo José Cruz Auler, auxiliado pelo Diác. Hélio Pereira Machado Júnior. Nesse dia a Liturgia foi dirigida pelos amigos da Matriz de Nossa Senhora da Conceição e São José.
No terceiro dia a Santa Missa foi presidida pelo Pe. Marcos Paulo Talon de Oliveira, concelebrada por Mons. Gustavo José Cruz Auler, auxiliados pelo Diác. Hélio Pereira Machado Júnior.
No terceiro dia preparamos também com carinho o tapete e algumas gostosuras para serem vendidas durante a festa. O costume do tapete teve origem em Portugal e chegou até o Brasil trazido pelos imigrantes açorianos. Essa tradição praticamente desapareceu em Portugal continental, onde teve origem, mas foi mantida nos Açores e nos lugares onde chegaram seus imigrantes. Tradicionalmente confeccionados de serragem e sal coloridos, empregam nos dias atuais uma gama de materiais, tais como borra de café, areia, dolomita, flores, sementes, farinhas e outros. Esse costume visa recordar a entrada de Jesus em Jerusalém, quando o povo cobre o chão com ramos e suas capas para a Sua entrada na cidade.
Clique AQUI para ver as fotos do primeiro dia.
Clique AQUI para ver as fotos do segundo dia.
Clique AQUI para ver as fotos do terceiro dia.